quarta-feira, 22 de maio de 2013

POR: PEDRO ARRUDA - O PATRIARCA DOS ARRUDAS

 
Amaro José de Arruda, nascido em 1779 na ilha de S. Miguel, Açores, Portugal.
E Falecido em 22 de maio, 1832, Na fazenda Oiticará, Freguesia do Massapê, Sobral.
Chegou aqui em meados de 1800, passando primeiro por Mamamguape, na Paraíba, se casando com Ana Maria da Conceição, Chegando em Sobral, foi rico Senhor "Feudal" Sendo um dos mais ilustres homens da Freguesia do Massapê, e deixando inúmera e ilustre descendência no Ceará, e no Brasil, Ele era filho de Pedro de Viveiros, e de Francisca dos Anjos. Nosso patriarca foi um bom homem, Eu fiz essa pintura (Não ficou boa como profissional, Pois meu estilo de arte é mais "arcaico" e eu contei com a ajuda da Tecnologia) me baseando nas histórias e características de nossa família, Deu um trabalhão, mas acabei chegando lá, Aqui está.. 
                                                                                                                              Pedro Arruda.
                                           O PATRIARCA DOS ARRUDAS
Hoje faz 181 anos da Morte do Patriarca, Amaro José de Arruda, Português nascido em 1779 na Ilha de S. Miguel dos Açores, fº de Pedro de Viveiro, e de Fca dos Anjos, foi para o Massapê, em 1800, se casando primeiro em Mamamguape na Paraíba com Ana Maria da Conceição, Chegando lá, se tornou rico senhor feudal, fundou fazendas, e recebeu títulos e mais títulos se tornando um dos homens mais poderosos do Massapê, se não o mais poderoso, Infelizmente nosso herói morreu com cerca de 53 anos, antes do nascimento de Pai Arruda, Se tornou um símbolo da nobreza e desenvolvimento do município do Massapê, e é por causa dele que eu tenho orgulho de pertencer a Família Arruda. =)

Um comentário: