segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FOTOS DO ACERVO DO MUSEU COMENDADOR ANANIAS ARRUDA

FOTOS DO ACERVO DO MUSEU COMENDADOR ANANIAS ARRUDA

O Comendador Ananias Arruda legou à cidade de Baturité um extraordinário acervo de fotos que registram a história de Baturité em seus momentos mais relevantes. 
Além de três Colégios, Jesuítas, Salesiano Domingos Sávio e Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, hospitais, Circulo Operário, Via Sacra etc, Ananias Arruda deixou, também, a História de Baturité registrada no Jornal “A VERDADE”.

Reverencio a memória do maior benfeitor de Baturité.

Ana Margarida F. Arruda Rosemberg













































2 comentários:

  1. Em 1963 e 1964, eu fui aluno interno no Colégio Salesiano São Domingos Sávio, em Baturité, onde todo dia, às 06:00 horas havia missa na igreja do colégio, tendo "cadeira cativa", o Comendador Ananias Arruda, ao lado do altar. Comendador Ananias Arruda foi quem idealizou , construiu e deu de presente o prédio do Colégio, como também, o de frente, das Irmãs Salecianas, porém, parece que os historiadores esqueceram desse episódio, não vejo ninguém falar sobre o acontecimento. Seria bom que os historiadores fizessem justiça e falassem sob re esse grande emérito homem que viveu para fazer o bem, sem olhar a quem. Patrício Almeida, advogado, OAB/CE. 3380, 71 anos de idade, residente em Fortaleza. E-mail: patricio@patricioalmeida.adv.br

    ResponderExcluir