domingo, 3 de novembro de 2019

POR: LUIZ BEZERRA - Lembranças do Comendador Ananias Arruda


Luiz Bezerra

Lendo o livro "Relembranças-Lampejos de minha memória",  lembrei-me de fato ocorrido quando eu ainda era garoto. Acho que com cinco ou seis anos de idade, conheci o Comendador Ananias Arruda no jornal católico  "O Nordeste", pertencente ao Arcebispado de Fortaleza, cujo Arcebispo  à época era Dom Antonio de Almeida Lustosa.  
Minha tia, Arminda Santos, trabalhava naquele vespertino e me levava para me ensinar as tarefas escolares. Naquela ocasião, conheci  o Comendador  Ananias Arruda que ia tratar com ela da compra de papel para impressão do jornal "A Verdade".
Por causa dessa relação  comercial, o Comendador convidou  minha tia para ir a Baturité, pois haveria um banquete oferecido por ele no Colégio São Domingos Sávio,  em comemoração a algum evento social. Acompanhei a minha tia nessa viagem  e, se não me falha a memória, ficamos hospedados em sua residência. 

E como o mundo dá muitas voltas, em 1972, conheci a Goretti,  sobrinha do Comendador, na Receita Federal, onde eu trabalhava e ela estagiava. 
Em 1975, no dia 06 de dezembro, nos casamos e passei a pertencer à família  Arruda. Anos depois, fui Vice-Presidente da Fundação Comendador Ananias Arruda  na chapa lançada pelo capitão Edgy, sendo Presidente seu filho Raimundo Luiz.
Outro fato interessante que me lembro é sobre o Banco Comercial e Agrícola de Baturité.  Com o falecimento do senhor Felismino, que  fazia a contabilidade do banco, o capitão Edgy, meu sogro, mandou me chamar pra ir a Baturité dar continuidade à operação de encerramento das atividades daquela instituição financeira. Os livros eram enormes. Fiz os lançamentos,  preparei o balanço de encerramento, assinei e encaminhei para o Banco Central para as providências de sua alçada. 

                                                                           Luiz Bezerra
                                                                             10/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário